Menu fechado

Napoleão Bernardes

Política com ética, responsabilidade e compromisso

A paixão pela política começou cedo, quando Napoleão filiou-se ao PSDB, em 1998. Naquela época, tinha apenas 16 anos. Um ano depois, tornou-se presidente da Juventude PSDB.

Sempre preocupado com as necessidades da cidade como um todo, em 2000, Napoleão ingressou no curso de Direito, na Furb. Seu objetivo era ampliar o conhecimento para a busca e defesa dos direitos dos cidadãos.

Naquele mesmo ano, foi vencedor do Prêmio Jovem Cidadão do Brasil, organizado pelo Clube Internacional de Soroptimistas. Com o prêmio que recebeu, financiou sua primeira campanha a vereador de Blumenau.

Já com 17 anos, foi o candidato a vereador mais jovem de Blumenau.

Em 2005, formou-se no curso de Direito. Três anos depois, concluiu o seu Mestrado em Ciência Jurídica. Logo, foi aprovado em 1º lugar no Concurso Público para professor de Direito da Furb.

Ao longo deste período, realizou uma especialização em Ciências Criminais e foi apresentador da TV Legislativa, TV Galega e Rádio Nereu Ramos. Também foi locutor da Rádio Clube de Blumenau.

Em 2008, foi eleito vereador e, dois anos depois, candidatou-se a deputado federal, pelo PSDB.

Em outubro de 2012, foi eleito o mais jovem prefeito de Blumenau, com 129.392 votos, o que representa 70,7% dos votos válidos.

Em Outubro de 2016 reelegeu-se como prefeito de Blumenau, ao lado do vice-prefeito Mário Hildebrandt, com 104.535 votos, representando 57,56% dos votos válidos.