Notícias

Solenidade empossa presidente eleito e nova diretoria da Acisbs

Data de inclusão: 07/06/2017 10:27
Na segunda-feira, 05, foi realizada a posse do novo presidente da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs), Jonathan Roger Linzmeyer, dos coordenadores dos Núcleos, Conselho Fiscal, Conselho Deliberativo e da nova diretoria. A solenidade aconteceu no Serra Alta Hotel, às 19h30, com a participação de autoridades, associados, entidades parcerias e convidados, sendo presidida pelo coordenador do Conselho Superior, Álvaro Weiss.
 
O presidente eleito fez a assinatura do termo de posse, e na sequência, os coordenadores de núcleos foram empossados. Também, durante a solenidade, foi realizada a premiação do programa Eu curto ser nucleado para o primeiro e segundo lugar. O programa que teve a duração de praticamente um ano, envolveu 11 núcleos da Acisbs. Nesta 3ª edição, os núcleos vencedores foram Jovens Empreendedores em 1º lugar com 3.285 pontos e Mulher Empresária em segundo, com 1.275 pontos.
 
Tomaram posse juntamente com o presidente eleito, os membros do Conselho Fiscal: Gediel Patricio, Roger Jochem, Rudolf Jaensch, Alessandro Ropelato, Jaison Danilo Alves e Antônio Gonçalves dos Santos. Os membros do Conselho Deliberativo também foram empossados, são eles: Andreas Broder, Cleyde Rejane Treml, Gabriel Felipe Weihermann, Irineu Moreira, Irineu Weihermann, Jonny Zulauf e Rafael Olices Celeski.
 
A Associação Empresarial fez uma homenagem especial ao presidente Mario Nenevê em reconhecimento às ações desenvolvidas frente à entidade. A placa de homenagem foi entregue pelo vice-presidente da Federação das Associação Empresariais de Santa Catarina (Facisc) Jonny Zulauf, no ato, representando o presidente Ernesto João Reck. A Facisc, por ocasião da posse, fez a certificação do presidente eleito.
 
Durante seu discurso, o presidente Mário Nenevê, fez menção ao cenário atual, dizendo que “cabe agir, acreditar sempre, sob a visão de que o associativismo e o coletivo fazem a classe empresarial sempre mais forte”. Também Nenevê falou do crescimento da entidade no último ano, destacando que, apesar dos tempos difíceis, a Acisbs contou com o aumento no número de associados, além do crescimento de 50% das soluções empresariais, segundo levantamento da Facisc. Ele finalizou desejando sucesso ao novo presidente e diretoria.
 
O presidente eleito, Jonathan Roger Linzmeyer, expressou que o sentimento é de emoção, honra, orgulho, alegria e de muita responsabilidade. “Responsabilidade em representar os mais de 400 associados” frisou. Conforme ele, a nova diretoria vai continuar mantendo o valoroso trabalho do associativismo e de uma associação protagonista do desenvolvimento do município. “Unidos seguiremos dando a imensa contribuição para os avanços, a modernização e a formação de uma sociedade cada vez mais desenvolvida”.
 
Jonny Zulauf, vice-presidente da Facisc, na sua manifestação, deu destaque a participação e a visibilidade cada vez maior dos núcleos.  Ele considerou que o núcleo de Jovens Empreendedores e da Mulher Empresária, a nível de Estado, têm ocupado cargos e funções no associativismo de forma diferenciada. Jonny diz que os núcleos multissetoriais movimentam milhares de empresários, que sustentam e dinamizam o sistema. O vice-presidente ressalta que a Facisc valoriza o interior, que é a grande base do estado. “São 128 associações, considerada a maior instituição voluntária no Estado, pois representa 38 mil empresas catarinenses. Com esse registro de expressão, a Facisc faz seus cumprimentos neste importante momento de uma associação”.
 
O prefeito Magno Bollmann destacou a questão voluntária, dizendo que existem no município em torno de 70 grupos que trabalham em diversas frentes em prol do voluntariado, o que demonstra a força em busca do coletivo. “A Acisbs com certeza é uma das entidades mais representativas do nosso Estado”. O deputado federal, Mauro Mariani, também fez sua manifestação e uma avaliação do cenário brasileiro atual. “Eu não tenho a resposta do que vai acontecer, mas sou otimista e acredito que o pior já passou”. Apesar dos ocorridos na semana passada, referindo-se aos atos em Brasília, ele disse que a pauta do Congresso Nacional foi mantida. “São tempos de realidade. Foi o tempo de almoço grátis. Chegou a hora de pagar a conta. A partir de agora os temas devem ser discutidos com transparência” considerou.
 
O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o deputado estadual Silvio Dreveck, falou sobre a aproximação das classes empresarias com a classe política. “Essa contribuição é fundamental para melhorarmos o ambiente”. O secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Mafra, Abel Schroeder, na solenidade representando o governador João Raimundo Colombo, disse que o momento é ímpar, pois São Bento do Sul é uma das maiores economias de Santa Catarina. Reforçando que, a responsabilidade do presidente de uma entidade como a Acisbs é sempre grande diante da posição ocupada pelos índices econômicos e sociais.
 
Coordenadores de Núcleos:
 
Conselho dos Núcleos   Coordenador: Gerson Gortler – Buddemeyer e vice-coordenadora: Licelma Kurowsky – Unimed;
 
Núcleo de profissionais de contabilidade: coordenador Jaison Danilo Alves - Faraco Contábil e vice-coordenadora Marcia Viviane Grossl Nenevê Cordeiro – Tributec;
 
Gastronomia: coordenador Eduardo Olímpio Noriller - Pizzaria Napolitana e vice-coordenador Daniel Altino do Nascimento - Empório do Sabor;
 
Núcleo regional de Imobiliárias do Planalto Norte: coordenador Fabiano Rudorf - Braneu Imoveis e vice-coordenador Cristian Malschitzky - Imobiliária Caza;
 
Jovens Empreendedores:  coordenador Nicolas Inoue – Deaço e vice-coordenadora Leticia Doose Juttel - CFC Conceito;
 
Automecânicas:  coordenador Marcelo Liebl - Pick Up Center
 
Mulher Empresária: coordenadora Isolete Jantsch - Ademilar e vice-coordenadora Paula Montagna – Advogada;
 
Qualidade: coordenador Patrick Pierr Foitte - Ecoflex Colchões e vice-coordenador Oliver Barge - Lignum Consulting;
 
Grupo de administradores de recursos humanos: coordenadora: Licelma Kurowsky – Unimed e vice-coordenadora Adriana Zellner – Condor;
 
Saúde e Segurança do Trabalho: coordenador Anderson Fernando Souza - Metalurgica Denk e vice-coordenadora Mirele Nadubia Guinther - Nasa Industrial;
 
Tecnologia da Informação: coordenador Gerson Gortler - Buddemeyer e vice-coordenador Wanderlei Huttel - Famacris Contabilidade.
 
 
 
Membros da diretoria gestão 2017-2018:
 
Cleyde Rejane Treml: vice-presidente - 1° Secretário
 
Benedito S. Torquato: vice-presidente - 2° Secretário
 
Vander Meier: vice-presidente - 1° Tesoureiro
 
Fernando Gassner: vice-presidente - 2° Tesoureiro
 
Andreas Broder : vice-presidente - 1° Diretor de patrimônio
 
Irineu Weihermann: vice-presidente - 2° Diretor de patrimônio
 
Célio Fontes Teixeira da Silva: membro do Conselho Superior
 
Evandro Müller de Castro: membro do Conselho Superior
 
Osmar Mühlbauer: membro do Conselho Superior
 

Imagens relacionadas

Solenidade empossa presidente eleito e nova diretoria da Acisbs
Solenidade empossa presidente eleito e nova diretoria da Acisbs
Escritório Regional de Joinville
Rua Dona Francisca, 1113 - Sala 810, Edifício Everest
Bairro: Saguaçu | CEP: 89221-006
Fone: (47) 3447-1570 | Email: mauro@mauromariani.com.br